terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Barbárie ou Ecossocialismo?







No dia 25 de Fevereiro a UEA, através de sua Presidenta Poliana Nadim, realiza uma importante entrevista no programa Onda Verde, da Rádio Aguá viva.

Na entrevista Apresentou os projetos da Entidade para o ano de 2012, e saiu com um compromisso firmado,  com Luan, que além de apresentar o programa, é Secretario de Juventude do Meio Ambiente, de um passeio ecológico, cheio de aventuras, com direito a trilhas, rapel, natação e etc... que será realizado, não só com os estudantes, mas sim com toda a juventude de Apucarana.

Poliana Nadim, Começou sua entrevista falando sobre a Escolha extrema da qual a humanidade vive hoje em relação a Barbárie ou o Ecossocialismo, colocando a situação do capitalismo, que insiste, em lucrar em cima dos recursos limitados da natureza, pela ânsia da exploração para a riqueza.

Colocou também em questão o aquecimento global, expressando os impactos catastróficos do mesmo na vida humana, vegetal e animal, resultando na redução das produções e das colheitas, que geraria, fome no mundo em larga escala.

Outro fator muito importante colocado por Poliana Nadim, foi a vulnerabilidade dos povos indígenas, que nesse processo de capitalismo destrutivo dos recursos naturais, são os mais atingidos.

"É necessário uma transformação revolucionaria das estruturas sociais e politicas contando com o apoio, pela maioria da população, de um programa ecossocialista, visto que a luta do trabalho (trabalhadores, sem-terras, e desempregados) pela justiça social é elementar, necessária na luta por justiça ambiental," citou, se declarando ecossocialista.


Citou demandas a serem cumpridas pelos poderes, instituições, cooperativas, e instituições internacionais, apresentando a importancia, do FSM (Forum Social Mundial), Rio+20 (Cúpula dos Povos), e por fim com a frase, "A Terra Geme em dores de parto, ressaltou a Campanha da Fraternidade de 2011."