quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DIA DO BASTA - Marcha Nacional Contra Corrupção terá sua versão em Apucarana - PR




O Dia do Basta é um movimento social, de iniciativa popular, nacional, genuinamente emanado das redes sociais da internet, de caráter pacífico e apartidário, formado por diversos estados e várias cidades brasileiras. Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.
Em Apucarana essa mobilização será realizada com a formatação da Marcha Nacional Contra Corrupção em comunhão com mais de 40 cidades, abrangendo todas capitais dos estados.
Fundamental destacar que não buscamos lideranças nem tampouco estrelismos pessoais e condenamos atitudes de publicidade pessoal por ser uma contradição lutar contra a corrupção e querer obter ganho pessoal com isso. Nosso movimento é anônimo no sentido impessoal, não se sujeitará a promover vaidades individuais e não aceitará servir para TRAMPOLIM ELEITORAL de qualquer membro do grupo ou extra-grupo.
A União Estudantil de Apucarana, Pastoral da Juventude Decanato Centro e Diretório Central dos Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do PR, assumiram o compromisso de articular a Marcha Nacional Contra Corrupção do dia 7 de Setembro de 2012 em Apucarana, seus ideais são semelhantes, o que proporcionou as três entidades a se unirem e preparar e fazer a marcha acontecer.
Entendemos que a omissão compromete o progresso da nação e que estimular a sociedade a participar é o caminho para aperfeiçoar nossa democracia. A Ficha Limpa é a prova de que a sociedade organizada e ativa consegue a aprovação de propostas contra a corrupção. Há muitas outras propostas e projetos que precisam da pressão social para serem incluídos em nosso sistema político. O controle da sociedade deve ser permanente. Dia 07 de Setembro iremos às ruas as 9h! Saia do comodismo! Cobre por dignidade e por um Brasil mais justo!
Sonhamos uma sociedade democrática, justa e de paz, que defenda o direito a vida digna, onde sejamos reconhecidos e valorizados, encontrando um sentido pleno para viver, sendo protagonistas do processo de formação da realidade.
Dizemos não: ao individualismo, ao consumismo, à intolerância, à injustiça, à discriminação e à marginalização, à corrupção, à violência.
Sonhamos com um país liberto das estruturas de corrupção, injustiça, consumismo exacerbado, com uma terra sem males, sem discriminação de raça, classe social ou qualquer forma de exclusão, que respeite as diferenças culturais e históricas, com incentive o protagonismo juvenil através das Políticas Publicas de Juventude, possibilitando ao jovem acesso a educação, moradia, emprego, etc…, evitando assim a marginalização da juventude brasileira, que os/a mesmos sejam vistos como sujeitos de direitos, que os/as políticos/as sejam sérios e comprometidos com os valores éticos, que trabalhem para uma nação mais justa, fraterna e solidária e que a cima de tudo que defenda vida em plenitude para todos/as jovens.